Circle Jerks na Easy, em São Paulo

skataholic

O Circle Jerks é uma banda que escuto há mais de 20 anos por causa das músicas que eram trilhas dos vídeos da Santa Cruz. Não comprei CD na época porque não achava. Talvez porque nem existissem, só vinil. Por isso meu conhecimento é bastante limitado.

Quando escuto falar que uma banda da década de 80 está vindo pro Brasil, logo penso, “tão precisando de dinheiro e a banda voltou a pegar estrada, e se sujeitou a vir ganhar uns Reais”. Foi assim com Pixies, Agent Orange, Bad Brains. Mas o Circle Jerks só deu um tempo numa época que o Keith Morris ficou doente. Fora isso, mantiveram os trabalhos.

Fui ao show aqui em São Paulo. E me surpreendi, a banda tá tocando muito! Mas foram as últimas dez músicas que me empolgaram. As clássicas memórias afetivas. Me bateu o flashback de vários vídeos, várias manobras. Tom Knox, Eric Dressen. Época que era impossível imaginar um brasileiro na Santa Cruz. Hoje a marca tem dois models: Alex Carolino e Nilton Urina.

skataholic
O Keith Morris tá com 56 anos. Formou o Circle Jerks em 1979 depois de ser expulso do Black Flag, porque se drogava demais.

skataholic
O significado de Circle Jerks é “punheteiros”

skataholic
A casa tava cheia

skataholic
Antes do show os seguranças tavam com aquelas típicas caras de marrentos

skataholic
Quando começaram as rodas de pogos…

skataholic
… os seguranças foram prensados entre o palco e as grades que separavam do público

1 comentário em “Circle Jerks na Easy, em São Paulo”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?