Vereador de Serra Negra questiona construir pista de skate em praça

Ilustração: Fernando Torelly

Proibir andar de skate nas rua e praças públicas com a desculpa de que existem locais apropriados para a prática, de certa forma, faz sentido. É um raciocínio antiquado e quadrado, mas que já foi bem mais frequente.
Em Serra Negra, interior de São Paulo, o vereador Paulo Fioravante está questionando a legalidade da construção de uma pista numa praça da cidade com base na “lei municipal 2.520 de 6 de dezembro de 1999 que proíbe utilização de bicicletas, patins, skates e bolas por maiores de 7 anos em praças, fontes e jardins públicos do município”.
Inacreditável que um vereador, ao invés de derrubar uma lei absurda, a leva a sério.
Tenho dó da infância e juventude dos moradores de Serra Negra. Dos idosos também. Imagina praças em que até futebol é proibido e a única movimentação é o ócio.

Li essa notícia no site do jornal O Serrano. Fiquei lendo e relendo várias vezes pra ver se tava entendendo certo, mas acho que é isso mesmo…

3 comentários em “Vereador de Serra Negra questiona construir pista de skate em praça”

  1. As praças deveriam ser adaptadas pros skatistas.. Sei lá… cantoneiras nas bordas de concreto (não detona o patrimônio e melhora o pico).Transições em alguns desníveis…

  2. O que o vereador quer é um bando de jovens desocupados nas ruas virando nóias.

    Talvez um dia ele fique sob a mira de uma arma de um jovem num assalto, aí ele poderá lembrar que seu algoz poderia estar andando de skate, exercitando sua cidadania e
    feliz da vida.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?