The Ripper – a Caveira da Powell Peralta

The Ripper Original

 

O Ripper é um desenho clássico da antiga Powell Peralta, feito por Vernon Courtlandt Johnson (VCJ) em 1978. Uma caveira que já ilustrou shapes, rodas, camisas, bermudas, patchs, adesivos e até abertura de vídeos.

Pra comemorar os 30 anos da marca e do personagem, a Powell (não é mais Peralta), convidou 58 artistas e personagens da história do skate para retratarem seus The Ripper. O resultado da proposta foi exposto no stand da Powell na ASR, uma feira da indústria dos boardsports, em San Diego, Califórnia, no dia 23 de janeiro.

 

The Ripper por Shepard FaireyThe Ripper por Michael Sieben
The Ripper por Jimbo Phillips

 

The Ripper por Don Pendleton

 

Esse é um patch que comprei em 1991 e guardo com muito cuidado

Essa animação abria os épicos vídeos da Powell Peralta

Pra ver todos os trabalhos da exposição e maiores informações: http://powell-peralta.com/features/rip-the-ripper/the-pieces/
Vale a pena ver todos com calma.

Melhores Marcas de Skate

2 comentários em “The Ripper – a Caveira da Powell Peralta”

  1. E ae Sidney, parabéns pelo blog, sempre que posso acompanho seus posts.
    Tenho uma curiosidade a respeito de um dos artistas que aparecem nese post, Michael Sieben é de Austin, TX e é um colaborador muito importante de uma marca de BMX chamada Terrible One, ele é o responsável por toda a arte nos quadros e camisetas da marca. Isso é um exemplo que acho que devemos seguir aqui Brasil que é uma união maior entre BMX/Skate, todos nós temos a ganhar com isso, o mundo todo percebeu isso e o Brasil não deve ficar pra trás nesse aspecto.
    Tamo junto, precisando tamos aê
    Abraço

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?