Tony Hawk é o terceiro atleta mais influente da revista Forbes

Tony Hawk competindo por diversão em dezembro de 2008 (foto: Quiksilver)

Um dos fatos que mais me impressionaram ano passado foi a participação do Michael Phelps nas Olimpíadas de Pequim. Ele ganhou oito medalhas de ouro, venceu todas disputas que participou. Feito histórico que assisti ao vivo pela TV e nunca vou me esquecer. Mesmo assim, ele ficou com a 5ª colocação na lista da revista Forbes, dos atletas norte-americanos mais influentes do ano, atrás do jogador de futebol americano Peyton Manning (4°) e o Tony Hawk em terceiro. Nos EUA o Tony é celebridade não só pelo que fez com o skate, mas como empreendedor. Ele já parou de competir profissionalmente faz uns oito anos e só faz apresentações e as imagens pras revistas e os vídeos. Os jogos dele de video-game nem se fala… Na real, como não jogo video-games, nem saberia o que falar, mas sei que é um dos mais vendidos da história e faz o nome dele ser sinônimo de qualquer jogo de skate. Não sei esse ano, mas talvez numa próxima década, o Falcão esteja na lista mais prestigiada da Forbes, a dos mais ricos do mundo.
Quem completa a lista dos atletas são, o ciclista Lance Armstrong em segundo e encabeçando o ranking, o golfista Tiger Woods.

matéria na Forbes: http://www.forbes.com/2008/12/12/sports-marketing-woods-biz-sports_cx_af_1212influentialathletes.html

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?