Nilton Urina na Santa Cruz

Um dos meus skatistas favoritos de todos os tempos, NILTON NEVES “URINA” está lançando seu model pela SANTA CRUZ. Duas décadas atrás seria utópico dizer que um brasileiro faria parte do time da Santa Cruz. Hoje são dois, Urina e Alex Carolino.
E o pro-model ainda tem gráfico feito pelo Jimbo Phillips, filho do lendário Jim Phillips.
Outro dia o Geninho Amaral tava me comentando como nossa geração de skatistas teve sorte de viver tantas coisas legais. E quem pôde assistir o Nilton andando de skate na sua essência sabe o que isso representa. Nunca vou me esquecer das madrugadas andando de skate em São Bernardo e o garoto Nilton chegava numa motoquinha e fluia pela pista toda. Nos campeonatos ele sempre surpreendia com sua especialidade: sacar manobras como um mágico tira coelho da cartola. Num campeonato no Ibira ele lançou nosepicks de front e back num quarter gigante para a época. Em São Caetano passou de 50-50 numa mureta tosca atrás do funbox e pulou uma mureta despencando de flip… No campeonato da Drop Dead, em 2000, acertou um beanplant no placar eletrônico, saindo do quarter-pipe… Manobras que, se em vídeos impressionam, ao vivo é inesquecível pra milhares de pessoas que testemunharam junto comigo.
Já faz alguns anos que ele mora nos EUA e não vem ao Brasil. A nova geração precisa conhecer o SKATE ETERNO do Nilton Neves. Vão conhecer o verdadeiro skateboard.

Jimbo e Urina

No Strange Notes tem um vídeo novo com o cara

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?