sábado , 19 agosto 2017

Home » Blog » Bob Burnquist é bi-campeão mundial

Bob Burnquist é bi-campeão mundial

Publicado Em: 11/12/2008 15:02


Danny Way reverenciando Bob

No começo do ano, a World Cup Skateboarding (WCS), havia divulgado que o circuito Grand Slam coroaria o campeão mundial do circuito mundial de skate vertical. Seriam cinco etapas, mas duas foram canceladas, Slam City Jam no Canadá e WSR na Holanda. Só aconteceram as outras, a abertura, aqui no Rio de Janeiro com o Oi Vert Jam, o Mystic Cup na República Tcheca e o Maloof Money Cup, nos EUA. Hoje, a assessoria de imprensa do Bob no Brasil divulgou a notícia que a WCS o reconheceu como campeão mundial. Pelo Grand Slam, o Mineirinho seria o campeão, porque o Bob nem foi ao Mystic Cup. Na nota, a assessoria diz que “Quatro etapas foram fundamentais para Bob chegar ao topo do mundo mais uma vez. Ele conquistou a medalha de ouro no Vertical nos campeonatos Rio Vert Jam e X-Games Brasil. E também obteve boas colocações no Maloof Money Cup e no X-Games, em Los Angeles. Além disso, Bob venceu a Mega Ramp (modalidade mais radical para os skatistas) realizada nos X-Games de Los Angeles e, no mês passado, foi o campeão do evento Oi Megarampa, disputado pela primeira vez no Brasil.”
O site da WCS ainda não foi atualizado e não consigo confirmar quais etapas contabilizaram para esse título do Bob. Mas acho que o circuito mais casca, que reuniu os principais vert riders, com rampa boa e premiação digna, foi o AST Dew Tour, que teve cinco etapas pelos EUA e foi vencido pelo Pierre Luc-Gagnon. E o Bob, que ficou em terceiro, atrás do Pierre e do Andy Mac, reconhece isso. “Não posso deixar de citar o Pierre, que ganhou o circuito de Vertical da AST Dew Tour de 2008. Pierre sem dúvida é o competidor mais afiado e habilidoso de qualquer circuito de Vertical. Parabéns Pierre!”.
Imagino que a assessoria do Mineirinho logo mais se manifeste… Mas, independente desse título, quem esteve nos X Games Brasil esse ano e assistiu o Bob andando, sabe que o cara é o rei do vertical. O Bob reina e nem precisa ficar competindo pra provar nada. Parabéns, vossa majestade!

Ps. no ano 2000, Bob e o Piolho foram os primeiros brasileiros campeões mundias do circuito. Piolho ganho no street. Tô correndo atrás do ranking de street desse ano. Imagino que o campeão seja Paul Rodriguez (ou Chaz Ortiz).

E o Douglas Pietro me fez um comentário legal: “3 brasileiros, 3 primeiros. 2 campeonatos no Brasil. é melhor falar que é campeão brasileiro de vertical”. Ele diz isso porque o Mineirinho ficou em segundo e o Ueda em terceiro.
A nota completa está AQUI

Bob Burnquist é bi-campeão mundial Reviewed by on . Danny Way reverenciando BobNo começo do ano, a World Cup Skateboarding (WCS), havia divulgado que o circuito Grand Slam coroaria o campeão mundial do circuito m Danny Way reverenciando BobNo começo do ano, a World Cup Skateboarding (WCS), havia divulgado que o circuito Grand Slam coroaria o campeão mundial do circuito m Rating:
asfalto-01
Voltar ao Topo