Reciclando



Escrevi esse post e fiz as fotos semana passada, mas ainda pode ser útil. Vamos lá.

Uma das coisas que mais odeio nas eleições, é como as cidades ficam emporcalhadas com propagandas políticas. Geralmente, quem deixa essa herança são os derrotados, mas alguns eleitos parecem que fazem questão de deixar o lixo lá, como se fosse uma demarcação de espaço. Banners, placas, outdoors, faixas e adesivos poluindo visualmente, e os santinhos entupindo bueiros são alguns exemplos comuns.
Poucos dias antes das eleições vi carreatas de candidatos invadindo um terreno perto de casa pra colocar propagandas políticas. Não tinha dúvidas que seriam esquecidos (propositalmente) ali, vencendo ou não. No dia seguinte caiu uma tempestade que arrancou a maioria das propagandas. Se não se deram ao trabalho de consertar antes das eleições, você acha que vão lá limpar depois? Comentei isso com o Cacio Narina e ele me deu uma idéia brilhante. Como ele trabalha com montagem de rampas há anos e conhece bem os materiais. Ele disse que a maioria dessas madeiras usadas pra montagem tosca dos outdoors são boas pra construir obstáculos, especialmente palquinhos.
Aqui ainda vai rolar segundo turno, mas as propagandas dos vereadores ainda estão lá. Se eu morasse numa casa e tivesse onde guardar, já tinha pego, porque as madeiras ainda tão lá dando mole.

Mas o mais importante mesmo seria a reciclagem política. Jogar, literalmente, no lixo e incinerar se não for reciclável.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?