Destros ganharam mais uma vez o GvR


Cadê o Luan de Oliveira? Ninguém tem notícias dele, né?
Esse ano ele não apareceu no Goofy versus Regular. Do mesmo jeito que ano passado ele surgiu do nada e ganhou, esse ano foi uma incógnita. Mas desde que ano passado ele foi o campeão, muitas coisas boas aconteceram. Que eu me lembre, sem fazer esforço: entrou nos times da Globe e Flip, fez turnês por vários continentes, ganhou um carro na final do Qix amador 2007, finalizou a parte no Extremely Sorry (que deve ser o vídeo do ano), filmou muita coisa boa pro Lado B da Antihorário e saiu em várias revistas. Com certeza aconteceram muito mais coisas positivas, tanto na vida pessoal, como profissional (ainda amadora).
Mas o GVR 2008 rolou nesse final de semana na mesma pista de sempre (etnies Skate Park). A transmissão online tava horrível e nem perdi tempo assistindo. Só hoje procurei os resultados e os resumos do que aconteceu. Rolou um empate entre os dois times e tiveram que escalar os regulares Chris Cole e Andrew Langi pra um desempate contra os goofys Tyler Hendley e Justin Figueroa. Usaram um game of SKATE nos obstáculos pra própria pista e aconteceu o óbvio. O Cole humilhou, e GANHAMOS!!! Mais um título, pra nós, destros do skate. Pelo que vi, tinham vários brasileiros participando. No time regular: Carlos de Andrade, Fabrizio Santos e Danilo Do Rosario. Na equipe canhota tinha o Felipe Bochecha e o Rodolfo Gugu, que ganhou o prêmio de melhor manobra com o patenteado frontside ollie to switch crooks, só que agora, saindo de frontside halfcab.
Teve também feminino. A Letícia Bufoni ficou em terceiro, mas não sei se foi nesse esquema de GvR. Acho que foi formato convencional de jam mesmo.
E, na noite de sexta teve campeonato no bowl. O Otávio ficou em 11°. Dá uma lida no blog dele sobre como foi a competição. No grandmaster, quem ganhou foi o grandmaster dos grandes mestres: HOSOI. Quem diria que o styleman voltaria à ativa em grande estilo?
Ainda não vi muito vídeos online, mas esse do desempate é legal: http://skateboarding.transworld.net/2008/10/06/the-gvr-final-skate-showdown/

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?