My Obsession: SKATE

Fui buscar ontem meu exemplar do Skate Obsession, um livro que, segundo diz a introdução, “é um projeto que nasceu da idéia de fomentar a cena artística ligada a cultura do skate de forma legítima”. O lançamento aconteceu no MuBE, e os 200 primeiros que chegaram receberam o livro. Como sou obcecado por livros não podia faltar, ainda mais que quem escreveu foi o Douglas. Tomara que esse seja o primeiro de muitos que ele escreva.

Tem uma coisa que me irrita nessa história toda de skate art. Muitos “artistas” usam o skate como rótulo de marketing pra se destacar. Só falar que uma vez ficaram em pé em cima de um skate e já se consideram skatistas-artistas. Não acho que seja necessário acertar manobras pra ser skatista, ainda mais que, pra mim, um cara que acerta um aéreo de 900° não me prova ser skatista.
Nesse livro mesmo. Tem muitos ali que não me convencem que fazem parte da estratosfera do skate e fico triste que considerem isso uma forma legítima de fomentação, sendo que, deixaram de lado (ignoraram) grandes talentos que respiram skate há anos. Claro que é impossível colocarem todos num livro só, mas dos 13, poucos eu me identifiquei. Tô levantando a questão da relação de alguns artistas com o skate, e não com a qualidade dos trabalhos.
Quem fez a diferença mesmo no resultado final foi o Alexandre Vianna, que fotografou as obras. Realçou o que já era belo e retocou a maquiagem dos que tentaram me enganar. As fotos do Tinho, Titi Freak e Chivitz são de encher os olhos!

Escritor e fotógrafo. Esses sim são SKATISTAS ARTISTAS AUTÊNTICOS

Acabaram os livros, mas ainda tinha cerveja e refri

Segundo um release que recebi da adidas skateboarding agora pouco (e que apoiou o livro e a festa): “A tiragem de 1.000 exemplares de Skate Obsession será distribuída para a comunidade do skate, entre esportistas, artistas e imprensa especializada, além de clientes adidas e Maze

Quero deixar um toque aqui, de injustiça de um cara que nunca foi lembrado pela mídia do skate no Brasil: Arthur Carvalho. Além de artista fudido, tem um rolê estiloso e fluidíssimo.

1 comentário em “My Obsession: SKATE”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?