Dói a Vista ver a Vista

O Klaus falou que muita gente acha que ele saiu de novo na capa da Vista. Não a da foto-montagem do Lokinho. Saiu uma nova, com uma capa tosquíssima! Quando eu peguei na mão fiquei alguns segundos pensando se era sério mesmo o que eles tiveram coragem de fazer. Uma ‘arte’ publicitária vendida pra Axe, Burger King, Red Bull e Doritos.
Fiquei triste com essa capa. Porque – além de ridícula – desmerece, todos os skatistas que se esforçam, elevando o nível do skate, sonhando serem fotografados pra virar capa de uma revista. Pois é, tem muitos skatistas que sonham serem Mineirinhos e Daniel Vieiras, mas vários outros – a maioria, acredito – consideram que ser uma capa vale mais que um título mundial. A Vista faltou com o respeito também aos fotógrafos profissionais e artistas. Porque foram muitos deles que construíram a imagem de revista conceitual. Só que os caras de conceito se afastaram (por várias presepadas, como falta de pagamento e intervenção nos trabalhos autorais) e de edição em edição a qualidade piora. Outra coisa que fico indignado é o bando de fotógrafos amadores que estão deslumbrados em fazer parte do quadro de colaboradores, se aproveitando do esforço e dedicação de muito cara cascudo que hoje até se envergonha de ter se envolvido.
Tomara que com essa grana da agência publicitária eles paguem as dívidas. Principalmente aos meus amigos, pra que me paguem uma cerveja na balada.
E não vou nem perder tempo comentando o conteúdo, porque praticamente não tem. Só li (me esforcei) a matéria com o Porva. Eu gosto de ler revistas, não folhear. Por isso critico tanto. Até tentei ler algumas outras matérias, mas a diagramação é horrível. Mais fácil tentar ler mandarim, porque tem que primeiro decifrar as fontes e depois entender as palavras. Pra não falar que a revista é 100% tosca, gostei das fotos do Alex Brandão. Mas eu não entendo nada de fotos e arte… gosto é de ler, por isso minha revista favorita é a +Soma.

2 comentários em “Dói a Vista ver a Vista”

  1. Cara, tá um lixo mesmo. puro oportunismo, tá tão autêntica quanto aquelas fotos de skatista de embalagens do nescau.

    abraço

    Fernando Moralez

  2. porra….falou tudo heim…pra gente que vem acompanhando faz tempo…..sente bastante as mudanças…..nesse caso, deu dó….

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?