Bob e Vovô foram os caras do Gás Festival 2008

Eu imaginava que o Bob devia loopar frequentemente, mas desde 2005, quando o Hawk caiu no meio de uma sessão e sofreu sérias lesões, nunca mais ele tinha andado. Quando recebi a notícia do looping no Brasil, imaginei que o Bob ia tirar onda, fazendo linhas indo e voltando, nas duas bases. Mas não foi tão simples assim. Antes da tentativa, foi mostrado no telão um pequeno documentário narrado pelo Bob e quando mostrou o tombo do Hawk, achei meio deprê e fiquei tenso. Mas acho que foi importante pra mostrar que não é simples.
Falaram que sábado, o treino foi tenso. Ueda tomou um tombo épico. Rodopiou duas vezes no ar e estatelou no chão. Por isso nem tava empenhado na demo do vert. O Danny Way também fez umas tentativas e chapou.
Na demo, depois que o Bob acertou o looping na base normal, ele convidou os amigos pra andarem juntos. Colocaram a espumona pra treinar. Que eu vi e me lembro, tava o Cristiano Mateus, Damon Michellepis, Lécio Neguinho, Edgar Vovô e o Biano Bianchin, único streeteiro. Todos tavam tentando desde sexta, mas só o Bob e o Vovô acertaram nos dois dias. O Bob foi o primeiro, Bruninho segundo, Ueda terceiro e agora o Vovô foi o quarto brasileiro à loopar. Lá nos EUA tem até a lista do Loop Club, alguma coisa assim, porque a lista de nomes é bem curta e considerada. Eu vi o Biano mancando, com cara de muita dor, mas achei estranho que nem tinha visto ele cair. Depois ele disse que o músculo da coxa deu uma estirada. E depois de alguns minutos da galera usando o colchão, o Bob tirou pra fazer de switch. Missão cumprida. Robert da Silva Burnquist eleva o nível do skate e puxa a galera pra segui-lo. Obrigado, cara!!!

Olha AQUI o vídeo legal que o Carlinhos editou

Ps. Cadê as manobras novas que o Mineirinho tanto prometeu antes do Gás Festival? Eu não vi. Se alguém viu, me avisa, por favor. E o release que a assessoria de imprensa dele divulgou depois do evento, tenta vangloriar a vitória dele no campeonato de aéreo como principal atração da noite. Ele fala do looping como se fosse um pequeno detalhe do evento, como o canion da rampa dele. E mais, com o 4,20m que ele alcançou, tem a cara de pau de dizer que é novo recordista mundial de aéreo (em rampa convencional). Danny Way alcançou 7.16m na Mega Rampa, em 2003, e 5m na DC Super Ramp, em 97. Claro que não tô menospresando o feito. O aéreo foi gigantesco, mas não vem com esse papinho aí de recordista, que se for pra brincar com o Bob e o Danny Way, até com o Ueda, ele peida.


Hoje pela manhã (10 de setembro), o Alexandre Vianna me redirecionou essa mensagem do Bob, traduzindo a opinião do Danny sobre o release do Mineirinho.
Após o Gas Festival, a assessoria de imprensa do skatista Sandro Dias, emitiu um release. Foi dito que “…Sandro Dias conquistou, neste sábado, mais uma expressiva marca: com 4,20m, o skatista estabeleceu o novo recorde de aéreo no half pipe em todos os tempos”. Acontece, que todos sabemos que o recorde mundial, tanto em distância como em altura, pertence ao Danny Way. No caso, a altura que Way atingiu durante as filmagens do filme da DC, em 2003, foi de 23 pés, ou seja, mais de 7 metros. O próprio Danny Way, que estava presente no Gas Festival como meu convidado de Honra me pediu pra traduzir uma resposta ao release porque nao se sentiu bem com a informaçao distorcida.”

Bob Burnquist

Fico feliz pelo Sandro, que está tão orgulhoso por quebrar seu próprio recorde de aéreo, mas 4,20m é um aquecimento na Mega Ramp. Todo mundo que anda na Mega, dá pelo menos 4,50 – e no aquecimento. Estou curtindo ver skatistas, como Ueda e Edgard Vovô empurrando as fronteiras do skate brasileiro, na mais recente fronteira, que é a Mega Ramp. Os dois já voaram mais de seis metros de altura. Bem antes dos XGames, vi o Bob dar um japan air de switch de, pelo menos, cinco metros! Campeonatos de aéreo em rampas de vert são obsoletos, pois o tamanho limitado da pista limita, também, a altura do aéreo.
Danny Way

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?