Go Skateboarding Day na XV

Como a previsão do tempo pra sábado acusava, em SP chuva e no RJ sol, fui pro Rio comemorar o Go Skateboarding Day com os amigos da cena carioca. Há um mês atrás a prefeitura colocou grades nos curbs da Praça XV. E, como a praça nunca foi um lugar totalmente liberado pras sessões, alguns cabeças da cena se mobilizaram pra usar a data do Go Skateboarding Day como dia perfeito pra reunir o maior número de skatistas pra fazer uma ação de protesto. Tudo na maior paz.

O encontro tava marcado pra começar às 11h
goskateboardingday_520

O papo com os policiais sempre pacífico
goskateboardingday_510

Faixa e apitaço pra chamar atenção
2087

Legalize XV
goskateboardingday_740

XV escrito com skates…
2097

O Wilson filmou a montagem do XV e ação do apitaço, de cima do viaduto

Mais de 60 skates foram usados pra escrever o XV
quantos skates você conta aí?

Vacilei de não fazer fotos dos cartazes que o Tiago fez e espalhou pela praça, colando em vários postesRolou também um abaixo-assinado. A lista vai ser anexada ao vídeo que o Wilson documentou e vai editar, pra ser entregue à alguém competente, seja político, polícia ou sei lá quem possa abraçar a causa.

Até esse momento, que devia ser umas 15h30, ninguém tinha andado na XV. Não queríamos gerar atrito com a polícia, que já tava ouriçada, vendo aquela galera toda se reunir. Por enquanto, é proibido andar de skate. Se reunir e manifestar, não. Ficaram ‘filmando’ de longe…
Porra, “dia do skate”, tinha ido pro Rio pensando em andar, desde às 9h eu tava ali e o tempo todo acuado. Não via a hora de remar e estralar o tail. A galera toda partiu pro Monumento, um pico ali pertinho. Eu, Tiago, Igor, Serginho e outra galerinha fomos tentar andar no Mec, que é um pico sossegado e queríamos fugir um pouco do crowd que tava o Monumento, mas tava rolando uma filmagem pra alguma novela da Globo, então voltamos pro Monumento. Sessão foi nervosa, dentro das limitações da situação. Quando escureceu, já era 18h… o turno dos políciais da XV já tinha trocado e a galera noturna é mais compreensível, afinal, com os skatistas frequentando o lugar, diminui a incidência de criminalidade no local. Só o turno diurno não reconhece isso!

Esses são alguns dos crews responsáveis pela PORRATODA
http://www.avuatauba.com/
http://www.zerovinteum.net/

Parabéns, rapêiz!!!
Obrigado, São Pedro e senhores meteorologistas do http://br.weather.com/ !

1 comentário em “Go Skateboarding Day na XV”

  1. Interessante a manifestação.
    Próximo passo é juntar toda essa galera e fazer o pleito através da Camara. Lá se puder dobrar o nº de pessoas melhor. Prefeitura também poderia colocar cantoneiras em todas as bordas para evitar de quebrar. Skate Sempre

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?