Vaias pra hostilidade



Olha eu aí num site gringo. No site oficial do éS Game of Skate: http://esgameofskate.com/game-reports/2007/07/21/sao-paulo-brazil/

Esse evento aí foi bem na época do Pan. Nessa semana eu tava indignado por causa da hostilidade dos brasileiros nos ginásios e estádios. Eles vaiavam os estrangeiros durante as apresentações e aplaudiam quando erravam. A competição mais marcante foi a ginástica feminina – não sei se era artística ou olímpica. As ginastas são bem novinhas, crianças, pré-adolescentes. O que será que se passa na cabeça de uma menina que vem participar de uma competição e quando é apresentada diante do público toma uma salva de vaia?
O mais engraçado, talvez, foi ver o Oscar Schmidt regendo as vaias no ginásio. E depois disso ele perdeu todo meu respeito. Não tem desculpa pra isso.

E no sábado fui lá assistir o Game of Skate Latino Americano da éS no ginásio do Pacaembú.
Foi mais uma prova que, pra mim, skate não é esporte. Não tem nada a ver com eventos olímpicos. Não existem vaias, só aplausos. Eu tinha meus favoritos, todos temos. Mas como não aplaudir manobras cabulosas de caras que estão pra tirar seu amigo do game?
Quem está acostumado com competições esportivas convencionais não deve entender o Gui da Luz dando uns toques pro oponente Daniel Crazy numa última tentativa de continuar na brincadeira.
Skate é show. Game também é legal… acho que cai melhor que competição esportiva.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?