Piso de Granito Levigado

Em janeiro de 2006 estava andando no manual da Consolação, quando no meio da sessão surgiu um senhor grisalho acompanhado de um cara anotando tudo que ele mandava. Todos nós, que estávamos andando empolgados, estranhamos. Mas a maioria ignorou o que ele estava falando. Ele apalpava o palco, apontava o chão e nos olhava se divertindo. Aí começou a perguntar “se alisar o chão melhora?”, “o que é bom pra escorregar melhor essa borda?”, “se colocar cantoneira de ferro ajuda?”. Mas foi uma cena tão bizarra, que ele foi ignorado e ninguém deu atenção. Geralmente isso acontece, mas são bêbados que querem puxar papo no meio da nossa sessão.
Teve uma hora que ele tava do meu lado, e perguntei pra que ele queria as informações… Aí ele me surpreendeu, “sou Andrea Mattarazzo, sub-prefeito da Sé, tava passando por aqui, vi vocês andando e acho que dá pra melhorar, né?”. Na seqüência surgiu uma equipe de reportagem do Estadão, que o viu de longe e veio conversar. E eu voltei pra sessão.
Nesse papo da reportagem com o sub-prefeito eles falaram sobre essa idéia do skate também e fizeram umas fotos nossas andando. O Mattarazzo pediu pro assessor dele anotar meu telefone pra entrar em contato comigo e a repórter me fez umas perguntas, mas nem lembro o que respondi.
Depois de algumas semanas, eu já tinha até esquecido disso, estava lá no Rio, quando me ligou o assessor querendo marcar uma reunião pra eu ajudar numas idéias deles. A idéia era adaptar uma praça ali do lado da Consolação – aquela do lado do Milo Garage; para andar de skate, tipo um skate plaza de verdade. Era um projeto de reurbanização e revitalização do bairro. E fui com a arquiteta da sub-prefeitura pra discutir sobre o material das bordas e degraus, extensão da praça, novos obstáculos e recolocar tudo de um jeito que a população toda fizesse uso dela. Resumindo, ia ser uma praça com chão do Páteo com bordas iguais da Sé. O resto é detalhe.
O projeto travou e perdi o contato com a arquiteta. Explico: o senhor Andrea Mattarazzo era/é assessor do Alkmin. Com a campanha presidencial, o assessor também deve ter se afastado da sub-prefeitura e esse projeto se dispersou.

Era pra ficar mais ou menos assim ó:

Pra quem quiser levar esse projeto adiante, bate lá na porta da sub-prefeitura, do lado do metrô Armênia. O Andrea Mattarazzo é um cara legal. Ele não deve ter mais cruzado com skatistas nos picos… O manual da Consolação tá todo quebrado e poucos andam lá. Ele deve achar que perdeu a graça.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Qual a sua dúvida?